moviflor-corroios 08dez2013

No passado, 8 de Dezembro, o PCP esteve presente numa acção de luta (greve e concentração à entrada da loja) promovida pelos trabalhadores da loja da Moviflor em Corroios e pelo CESP/CGTP-IN (Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal), solidarizando-se com estes trabalhadores que exigem a viabilização da empresa, a manutenção de todos os postos de trabalho, o pagamento dos salários e subsídios que estão em dívida. Os trabalhadores das lojas do Porto e de Olhão também estiveram em luta neste dia.

 

Nesta acção, a deputada do Grupo Parlamentar do PCP, Paula Santos, dirigiu-se aos trabalhadores, afirmando que podem contar com o PCP não só para confrontar o Governo com esta situação mas, também, em todas as acções que entendam desenvolver para prosseguir a sua luta.

A delegação do PCP, além de Paula Santos, contou também com a presença de Joaquim Santos, Presidente da Câmara Municipal do Seixal, de Eduardo Rosa, Presidente da Junta de Freguesia de Corroios, e de Margarida Botelho, membro da Comissão Política do Comité Central.

O Plano de Recuperação da Moviflor é, na opinião do CESP, "prejudicial aos trabalhadores e não resolverá os problemas da empresa, nem dos trabalhadores".

 

O Gabinete de Imprensa da DORS do PCP