O PCP assume o objectivo de ouvir, conversar e envolver largos milhares de pessoas, dinamizando um amplo movimento de base de exigência e concretização da política alternativa patriótica e de esquerda. Um movimento que, assumindo formas diferenciadas, tenha nas empresas, locais de trabalho, escolas, bairros e locais de residência, as suas principais expressões.
Uma ampla acção de contacto com as populações e os trabalhadores que, afirmando a politica alternativa, visa a efectiva participação dos trabalhadores e das populações na construção das soluções que dêem resposta aos seus anseios e interesses e ao desenvolvimento do País. Acção que se traduzirá numa diferenciada e intensa linha de iniciativas de ocupação de rua com tribunas publicas, porta a porta, contactos nas empresas, terminais de transportes, freguesias e bairros, mas também com a constituição de espaços de debate e sessões, levando por diante um amplo debate que envolva todos quantos querem romper com a actual solução e, com a sua acção, iniciativa, luta e voto, queiram ser os construtores da alternativa cada vez mais urgente, necessária e possível.
Iniciativa que, para além da inserção no desenvolvimento geral do trabalho partidário, terá na constituição e dinamização de brigadas de contacto com os trabalhadores e as populações o elemento de grande novidade.
O Gabinete de Imprensa da DORS do PCP