Candidato à presidência da Assembleia Municipal do Barreiro

Nome: Frederico Pereira

Idade: 59 anos

Profissão: Empregado Escritório

Dirigente Sindical

Militante do PCP

Membro do Executivo da Comissão Concelhia do Barreiro do PCP

Membro da Direcção do Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agências de Viagens, Transitário e Pescas

Coordenador da Federação dos Sindicatos do Sector da Pesca

Membro do Secretariado da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações

Membro da Assembleia Geral da Mútua dos Pescadores

Membro da Assembleia Municipal do Barreiro

 

 

Candidato à Presidência da Câmara Municipal do Barreiro

Nome: Carlos Humberto Palácios Pinheiro de Carvalho

Idade: 58 anos

Profissão : Funcionário Político

Fez os estudos secundários na Escola Comercial e Industrial Alfredo da Silva, e pertenceu, como Presidente, à Comissão de Finalistas.


Frequentou o Curso Geral de Contabilidade no Instituto Comercial de Lisboa, participando, nos anos agitados de 72 e 73, no movimento reivindicativo estudantil e na Pró-Associação de Estudantes.


Ainda muito jovem fez parte da Comissão Organizadora dos Jogos Juvenis do Barreiro e da Comissão Cultural do Luso Futebol Clube.


No cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, em Moçambique, colaborou com o MFA - Movimento das Forças Armadas, em acções de unidade e esclarecimento.

Teve uma participação activa no M.J.T. - Movimento da Juventude Trabalhadora, e na U.E.C. - União dos Estudantes Comunistas.

Actualmente, é membro do Comité Central do PCP, membro da Direcção da Organização Regional de Setúbal do PCP, onde, durante vários anos, foi responsável pelas respectivas autarquias.


Foi eleito deputado na Assembleia Municipal durante 3 mandatos.


É Presidente da Câmara Municipal do Barreiro desde Outubro de 2005, Presidente da Junta Metropolitana de Lisboa desde Janeiro de 2006 e Presidente da Comissão Regional de Economia desde Janeiro de 2006.


Em Junho de 2006 foi eleito, por unanimidade, membro do Conselho de Administração no Colégio das Colectividades Territoriais da “Association Internationale Villes et Ports”, tendo assumido o cargo de Secretário da rede.