A CDU saúda os mais de 84 mil eleitores do distrito de Setúbal que lhe confiaram o seu voto, muitos dos quais pela primeira vez. O seu voto significa um apoio e um sólido factor de ânimo à luta de todos os dias e a um projecto de desenvolvimento do distrito, ao serviço da criação de emprego, dos trabalhadores e das populações.


A CDU concretizou os seus principais objectivos, contribuindo para a perda da maioria absoluta do PS e subindo em votos, percentagem e mandatos. No distrito de Setúbal, a CDU cresceu, alcançando mais de 20% dos votos, confirmou-se como a segunda força mais votada no distrito e elegeu mais um deputado, num total de quatro mandatos. O resultado obtido pela CDU é um novo e estimulante sinal do crescimento sustentado que nos últimos anos, eleição após eleição, a CDU vem registando. E é um animador impulso para o crescimento que a CDU terá nas eleições autárquicas na região, já a 11 de Outubro.


O PS, que no distrito de Setúbal perdeu praticamente 10% da sua votação, cerca de 45 mil votos e um deputado, registou uma acentuada quebra eleitoral, perdendo a maioria absoluta, numa expressão clara e inequívoca da condenação da política de direita do actual governo. Uma condenação que é inseparável da luta de resistência e afirmação de direitos, que a CDU e as forças que a compõem desde sempre apoiaram e incentivaram.


As próximas eleições autárquicas constituem um novo momento para a CDU continuar a crescer. São uma oportunidade para confirmar o reconhecido património de trabalho, realizações e inovação da CDU, particularmente no distrito de Setúbal. Os candidatos e activistas da CDU estão empenhados em consolidar, reforçar e ampliar as suas posições em mais freguesias e concelhos do distrito e do país, assegurando trabalho, honestidade e competência, bem como soluções para uma vida melhor. A CDU, espaço de convergência unitária, afirma-se como a grande força de esquerda no poder local.


Com o ânimo e a confiança que os resultados destas eleições nos dão, a CDU afirma-se como uma força essencial e insubstituível à luta pela ruptura e pela mudança, que rasgue definitivamente o caminho a uma política verdadeiramente de esquerda e alternativa.


O Executivo da Direcção da Organização Regional de Setúbal do PCP