No passado dia 16 de Outubro a Confederação Portuguesa de Micro Pequenas e Médias Empresas (CPPME) realizou um Encontro/Debate no Seixal, para discutir as políticas agressivas que, de modo continuado, põem em causa a sua sustentabilidade.
Do Encontro/Debate resultou um conjunto de propostas, que os MPME consideraram como prioridade e para imediata apresentação aos órgãos do poder para serem consideradas no OE de 2013, nas áreas da fiscalidade, financeira e desenvolvimento económico e social.
O Encontro/Debate aprovou uma proposta da Confederação para levar a cabo uma vigília dia 29 de outubro, no Ministério da Economia (Largo do Camões) entre 21h30 e as 24h00.
A Comissão Regional de Setúbal dos Micro Pequenos e Médios Empresários considera que as políticas de direita consolidaram um movimento de concentração e centralização forçado do capital, uma verdadeira política de espoliação dos Micro Pequenos e Médios Empresários.
O comércio e a restauração atravessam uma situação crítica. O mesmo acontecendo à industria, à construção civil, reparação automóvel e outros sectores como as farmácias.
Em relação a actual situação das farmácias, o PCP tem acompanhado de perto e está em consideração a apresentação de uma iniciativa na Assembleia da República.
Tudo o que foi condição digna, conquistada com o 25 de Abril, está a ser engolido na voragem das exigências do capital, de Passos Coelho e o seu Governo PSD/CDS como fiéis serventários.
Os Pequenos Empresários com as medidas consignadas no OE vão ser esmagados lado a lado com os trabalhadores, no altar dos monopólios.
É neste sentido que a Comissão Regional dos MPME apela para uma grande participação na vigília dia 29 de Outubro junto ao Ministério da Economia.
Não podemos calar! Temos de agir!