DEPOIS DE UM SILÊNCIO FÚNEBRE – O PS DE VALE DA AMOREIRA ACORDOU!

Acordou de um sono profundo, depois da derrota eleitoral do PS e fez um comunicado sobre a localização das Festas Multiculturais. Não desmerecendo o assunto tratado, é estranho que não haja sensibilidade de uma organização partidária para outros assuntos gravíssimos que afectam a população de Vale da Amoreira.

Sim. Enquanto o governo do seu partido tomava medidas contra os trabalhadores e a população, o PS local esteve mudo e quedo.

O Governo PS cortou o abono de família, reduziu salários e apoios sociais, como do subsídio de desemprego e o subsídio social de desemprego, do RSI, quando o mesmo governo decidiu aumentar os preços dos bens essenciais, da electricidade, do gás, dos transportes – o PS de Vale da Amoreira não sentiu necessidade de fazer um comunicado…

Sim. Quando há fome em muitos lares. Quando muitas crianças chegam às escolas sem tomar o pequeno-almoço e, quando para muitos alunos a única refeição quente que comem durante o dia, é na escola, justificava-se que o PS tomasse uma posição de solidariedade para com as vítimas das políticas anti-sociais de um qualquer governo, fosse do PS ou do PSD/CDS.

Sobre a localização das Festas Multiculturais. A citação que o comunicado do PS faz da resposta do Presidente da Junta de Freguesia é parcial e tendenciosa, porque leva as pessoas a pensar que a Junta de Freguesia não se preocupa com o bem-estar dos habitantes que residem próximo do local onde se realizam as Festas.

O comunicado do PS, omitiu que o Presidente da Junta de Freguesia disse que “não parece adequado, por razões de segurança, realizar as festas numa zona isolada” e que há muito tempo que se procura uma localização mais adequada para a realização das Festas. As futuras Festas e sua localização, serão sempre objecto de diálogo com as organizações envolvidas e com a população da nossa Freguesia.

A Comissão de Freguesia de Vale de Amoreira do PCP, reafirma a sua determinação em lutar contra as políticas anti-sociais do Governo PSD/CDS de agravamento brutal dos preços de bens essenciais e dos serviços públicos, em especial da saúde, do ensino e da habitação, políticas que aumentam a fome, o desemprego e a instabilidade social. Outra política de progresso e de justiça social é necessária e possível.

12 de Julho de 2011

A Comissão de Freguesia de Vale de Amoreira do PCP