Actualmente, como elemento central, o governo e seus aliados de direita, PSD e CDS, na tentativa de diminuir as despesas do Estado pretendem subverter o Serviço Nacional de Saúde beneficiando as empresas privadas e os seus negócios na área da saúde e usar o dinheiro dos contribuintes para fins contrários às necessidades das populações.
Esta e outras intenções não visam melhorar as competências do Estado e a melhoria das condições de vida dos trabalhadores e das populações, mas sim, a gestão dos grandes interesses privados na área da saúde, no sector financeiro, no aparelho produtivo e nos serviços. Com o congelamento DOS SALÁRIOS, DAS PENSÕES E DIMINUIÇÃO DAS PRESTAÇÕES SOCIAIS, agrava-se a exploração, enquanto que os privilégios dos únicos responsáveis pela crise se deixam intactos.
Mais medidas injustas e gravosas para os trabalhadores e população do Barreiro, justificam mais unidade e acção.
A Comissão Concelhia do Barreiro do PCP reafirma a actualidade e necessidade da luta. Hoje pelas 18h00 os comunistas saem à rua, realizando uma concentração/ desfile pela baixa de Lisboa.
A Comissão Concelhia do Barreiro do PCP, exorta os trabalhadores e a população do concelho do Barreiro a participar no dia 8 de Julho, na acção nacional descentralizada da CGTP-IN, de protesto e luta com concentração em Setúbal, na Praça do Quebedo a partir das 9h30, contra o roubo nos salários e pensões, o desemprego e agravamento dos impostos.
A exemplo da vitória alcançada pela luta no passado dia 14, vale sempre a pena lutar!
A Comissão Concelhia do Barreiro do PCP