A Luta por um Hospital no Concelho do Seixal não tem sido fácil, pois a vontade das populações, o empenho das autarquias e a dedicação das comissões de utentes, têm conhecido a resistência daqueles que se opõem a um Serviço Nacional de Saúde que sirva os interesses das populações. O governo do PS/Sócrates seguindo a errada política de direita dos incompetentes governos do PSD/CDS pretende fazer da Saúde um negócio, que sirva os interesses dos grandes grupos financeiros que actuam na área da saúde (os amigos do BPN e as famílias dos Mello e Espírito Santo).  

Na quarta-feira dia 18 de Fevereiro, pelas 21:30, no Clube Recreativo da Cruz de Pau teve lugar uma sessão publica com a população, onde se prestaram algumas informações sobre o Grupo de Trabalho do Ministério da Saúde e onde se debateu o perfil do novo Hospital no Concelho do Seixal.  

O PCP não pode deixar de condenar o governo do PS/Sócrates por uma vez mais tentar enganar as populações da região, porque publicamente assume o compromisso de construir um novo Hospital no Concelho do Seixal e nos gabinetes faz outra coisa completamente diferente. O governo não pode estar de boa fé, quando deixa escapar num documento seu, que se deve: "deixar de mencionar a palavra hospital no equipamento de saúde previsto para o Seixal e que este não deverá ter nem internamento, nem urgências". O governo do PS/Sócrates define como prioritário para o equipamento de saúde previsto para o Concelho do Seixal, "a necessidade de estabelecer uma politica de marketing junto das populações e seus representantes, de modo a que todos percebam as vantagens da proposta apresentada". Esta situação demonstra bem a "boa fé" do governo PS/Sócrates.  

O PCP subscreve a Moção apresentada e aprovada por unanimidade na reunião com a população, onde se deliberou a necessidade de continuar a reivindicar que o novo Hospital no Seixal seja dotado das camas de internamento e de um serviço de atendimento para situações de urgência que corresponda a uma adequada assistência hospitalar e que satisfaça as necessidades das populações.      

O PCP continuará juntamente com as populações a exigir os serviços de saúde a que o povo tem direito.    



O Secretariado da Comissão Concelhia do Seixal do PCP