Após mais de duas décadas de reivindicação e luta da comunidade educativa, para ampliar e substituir a Escola Básica Nun'Álvares, ainda em pavilhões pré-fabricados, o Governo finalmente iniciou as obras. Por falência da empresa responsável pela empreitada, ficaram trabalhos por concluir.
O arranjo de espaços exteriores da escola irá ter consequências no funcionamento da escola. Segundo apurámos, o Ministério da Educação já adjudicou os trabalhos em falta, previstos no projecto, no entanto há preocupações quanto à execução em tempo útil, para o início do ano lectivo 2010/2011. Simultaneamente, a Câmara Municipal do Seixal construiu nesta escola um edifício novo para o ensino pré-escolar e o 1º ciclo do ensino básico.
A deputada do PCP Paula Santos dirigiu ao Governo uma pergunta, questionando para quando está previsto retomar a execução dos trabalhos em falta, contidos no projecto, para quando se prevê a sua conclusão e qual a calendarização da obra. Questionou também o Governo sobre se este garante que a obra estará concluída, antes do início do ano lectivo 2010/2011, de modo a que assegure as condições adequadas para a abertura da escola.